Blog do Eliomar

TJ do Ceará empossa duas novas desembargadoras

tjtj

As juízas Maria de Fátima de Melo Loureiro e Helena Lúcia Soares tomarão posse como desembargadoras, em solenidade marcada para as 16 horas desta quarta-feira, no Palácio da Justiça, no Cambeba. À frente do ato, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Luiz Gerardo Brígido.

As duas magistradas foram escolhidas durante sessão do Pleno realizada no último dia 18. Titular da 18ª Vara de Família de Fortaleza, Fátima Loureiro foi eleita pelo critério de merecimento. A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria do desembargador Váldsen Pereira. Já Helena Lúcia, titular da 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, foi escolhida pelo critério de antiguidade. Ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Suenon Bastos.

Perfis

MARIA DE FÁTIMA DE MELO LOUREIRO – Nasceu no Município de Acarape, a 54 km de Fortaleza, no dia 13 de julho de 1954. É filha de Ana Nogueira de Melo e Francisco Monteiro Loureiro. Nomeada juíza substituta, no dia 1º de setembro de 1986, assumiu a Comarca de Alto Santo. Depois, foi promovida, por merecimento, para Boa Viagem. Pelo critério de antiguidade, tornou-se titular da 1ª Vara de Nova Russas e, depois, da 1ª Vara de Registros Públicos e da 4ª Vara de Trânsito (transformada na 18ª Vara de Família) da Capital. Desempenha a função de ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua desde fevereiro de 2013.

HELENA LÚCIA SOARES – Nasceu em 5 de janeiro de 1957, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. É filha de Raimundo Nonato Soares e Terezinha David Soares. Iniciou a carreira como juíza substituta da Comarca de Bela Cruz, em 1º de setembro de 1986. Pelo critério de antiguidade, foi promovida para a 1ª Vara de Pacatuba e, em seguida, assumiu a 1ª Vara de Granja. Por merecimento, ocupou a titularidade da 15ª Vara Criminal de Fortaleza. Desde março deste ano, atua como juíza convocada do TJCE, integrando a 7ª Câmara Cível.