Blog do Eliomar

IFCE de Tabuleiro do Norte paralisa atividades durante dois dias

20 1

Reunidos em assembleia nessa sexta-feira (17), os servidores do Campus Tabuleiro do Norte, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), decidiram paralisar as atividades nos próximos dias 21 e 22 (terça-feira e quarta-feira), reivindicando a revogação da portaria recentemente assinada pela Reitoria do Instituto que modifica a jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos, de 30 para 40 horas semanais.

A decisão dos servidores do Campus Tabuleiro do Norte reforça a mobilização em defesa das 30 horas, que já levou os servidores de outro campus, o de Limoeiro do Norte, a agendar paralisação total das atividades, nos mesmos dias.

Caso não aconteça a revogação da portaria, os servidores do Campus Limoeiro se reunirão na quinta-feira (23), em nova assembleia geral, para debater possível indicativo de greve. Já os servidores do Campus Tabuleiro avaliarão, durante os dias de paralisação, a possível realização de nova assembleia, se não houver resposta satisfatória por parte da Reitoria.

Os servidores dos campi Limoeiro e Tabuleiro e os integrantes da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) que participaram das assembleias destacaram que existe plena previsão legal para continuidade da jornada de 30 horas, caso a Reitoria do IFCE mantenha o compromisso assumido com os servidores e preserve esse direito, conquistado na última greve da categoria, em 2012.

(IFCE)