Blog do Eliomar

Professores e servidores do IFCE farão protesto na avenida Rui Barbosa

Professores e técnicos do IFCE vão realizar um ato de protesto nesta sexta-feira, a partir das 13 horas, em frente a sede do Instituto, na avenida Rui Barbosa, 2847, bairro Joaquim Távora. Segundo lideranças do movimento, a ordem é defender a jornada de 30 horas semanais para os técnico-administrativos. Eles luta pela continuidade do direito à flexibilização da jornada, reivindicação que motivou paralisações em 19 dos 23 campi do Instituto no Ceará.

Além dos servidores da Reitoria, servidores dos campi Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Caucaia, Cedro, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim também paralisaram atividades e se somarão à manifestação, no início da tarde desta sexta-feira.

Eles querem que a Reitoria receba os servidores para debater modificações na atual portaria ou a elaboração de um novo documento que respeite a conquista à atual jornada de 30 horas, assim como previsto pela portaria assinada recentemente pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), aprovando e instituindo jornada de trabalho 30 horas para os seus técnico-administrativos.