Blog do Eliomar

Ceará tem 3,29% de chances de acesso à Série A

O Ceará possui 3,29% de chances de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. A última vaga de acesso é disputada por cinco clubes: Boa Esporte (59 pontos e 18 vitórias), Atlético Goianiense (59 pontos e 17 vitórias), Avaí (59 pontos e 17 vitórias), América Mineiro (58 pontos e 19 vitórias) e Ceará (57 pontos e 16 vitórias).

Das 243 combinações possíveis de resultados nos cinco jogos que definirão a última vaga à Série A, somente oito interessam à equipe cearense, que ainda encerra sua participação na Série B deste ano fora de casa, no próximo sábado (29), contra o Luverdense (MT).

Dos quatro concorrentes diretos do Ceará pela última vaga, nenhum poderá vencer seus jogos e somente o Boa Esporte, que enfrenta o Icasa, no Romeirão, necessariamente terá que perder. Os demais poderão empatar, desde que o Ceará vença. Todas as partidas terão início às 16h20min do sábado, horário de Brasília.

Avaí, Atlético Goianiense e América jogam em casa, diante do Vasco, Santa Cruz e Sampaio Correa, respectivamente.

Série C

O Icasa foi rebaixado para a Série C do próximo ano, ao empatar com o Vasco, nesse sábado (22), no Maracanã. Vila Nova/GO e Portuguesa/SP já estavam rebaixados. O último clube rebaixado será o Bragantino/SP (43 pontos), ou o América/RN (43 pontos) ou o Oeste/SP (45 pontos).

A situação mais inusitada é do América, que terá que vencer o Paraná, em Curitiba, para não ficar refém de uma possível abertura do rival ABC, diante do Bragantino, em Natal. A torcida do ABC já iniciou uma campanha para que o time perca do Bragantino, como forma de prejudicar o América.