Blog do Eliomar

Ministro dos Esportes recebe proposta de renegociação das dívidas dos clubes de futebol

“O ministro do Esporte, George Hilton, participou hoje (29) de duas reuniões do grupo interministerial criado para apresentar nova proposta de repactuação das dívidas dos clubes de futebol brasileiros. Pela manhã, reuniu-se com dirigentes de clubes da série A. À tarde, com integrantes do Bom Senso F.C. Com ambos, a palavra de ordem de George Hilton foi ouvir propostas e construir uma solução consensual para o tema.

Semana passada, a presidenta Dilma Rousseff vetou artigo de uma lei que estabelecia diretrizes para o refinanciamento. Agora, a ideia do governo é encaminhar ao Congresso Nacional uma nova proposta na primeira quinzena de fevereiro, incluindo, além da repactuação, contrapartidas dos clubes de fair-play financeiro e trabalhista.

“Os clubes trouxeram propostas que entendemos importantes. Há interesse na verdade de todos. A proposta do Bom Senso também vai na linha de um fair-play, de critérios de governança, bom uso dos recursos públicos e de valorização dos atletas quanto aos salários, que precisam estar em dia”, afirmou o ministro.

CBF e Federações

O ministro informou que receberá amanhã (30) a Confederação Brasileira de Futebol e federações estaduais.”

(Agência Brasil)