Blog do Eliomar

Mauro Benevides em clima de despedidas do Congresso

226 1

maurobene

O veterano Mauro Benevides e o jovem Domingos Neto.

Em clima de despedida do Congresso Nacional, onde esteve por 32 anos, o deputado Mauro Benevides fez uma visita de cortesia ao deputado federal reeleito Domingos Neto (Pros). No encontro, MB disse que Domingos Neto é a renovação da política cearense. Na conversa, Mauro contou muitos causos rememorando sua longa trajetória desde vereador em Fortaleza e agradeceu as oportunidades – segundo afirmou, que Domingos Neto lhe proporcionou na Comissão de Integração Nacional.

Mauro Benevides ofereceu ao parlamentar um livreto com o resumo de sua atuação no Congresso Nacional e parafraseando o poeta Arthur Eduardo Benevides – “Andei, andei, andei. Andei, andei, andei tanto e hoje me sento neste banco sem saber se já cheguei”, ele ter andado muito “para chegar ao legislativo, palmilhando as estradas íngremes da luta democrática, obrigando-me a indagar a mim próprio. Será que fiz o tanto que de mim esperava o povo brasileiro?”.

DETALHE – Mauro Benevides deve assumir em breve cadeira na Câmara. É que o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB) já avisou que se licenciará por quatro meses para se submeter a uma cirurgia na coluna.

(Foto – Divulgação)