Blog do Eliomar

Refinaria Cancelada – PPS do Ceará divulga nota cobrando medidas judiciais

O presidente do PPS do Ceará, Alexandre Pereira, manda nota para o Blog acerca do cancelamento do projeto da refinaria de petróleo do Ceará. Confira:

NOTA AO POVO CEARENSE

Considerando os compromissos assumidos e diversas vezes reiterados pela Petrobrás e os governos Lula e Dilma Rousseff, o Partido Popular Socialista – PPS Ceará vem expressar seu mais profundo repúdio e indignação pela empulhação e má-fé que transformou-se a tão esperada Refinaria Premium II, a Refinaria do Ceará.

Dito pelos promotores da ideia, a Refinaria Premium II significaria a maior iniciativa econômica da história do Ceará, impactando diretamente o produto interno bruto, a geração de empregos e a arrecadação de impostos do Estado. Mas, de 2008 a 2014, ano que marcaria o início das atividades da Refinaria, de concreto mesmo somente o uso político da promessa, tanto pelo governo federal como por seus aliados eleitorais.

Logo após as últimas eleições, a Presidente Dilma, ao receber o governador eleito Camilo Santana, fez nova promessa. Garantiu que a refinaria cearense estaria operando até 2019. Menos de 100 dias depois anuncia-se que não haverá refinaria.

Frente a um prejuízo estimado em mais de R$ 600 milhões, para além da retórica e simbolismo, O PPS espera que o governo do Estado do Ceará tome medidas cabíveis e concretas – inclusive judiciais – para que os cearenses tenham ressarcidos os investimentos feitos para recepcionar a refinaria em questão e os prejuízos gerados pela falta de compromisso e responsabilidade da Petrobrás e do Governo Federal.

Os cearenses não podem pagar pela incompetência, inconsequência e corrupção que estão a inviabilizar a Petrobras e seus empreendimentos.

* Alexandre Pereira –

Presidente do PPS do Ceará.