Blog do Eliomar

Estado tem 15 dias para explicar gastos com refinaria Premium II

11 3

Linhas de transmissão de energia, implantação da Reserva Indígena Taba dos Anacés (unidade habitacional, escola, posto de saúde, vias, energia, terraplenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário), Centro de Treinamento do Trabalhador, Trecho II do Desvio da CE-085 (entre a Ponte do Rio Cauipe e a área destinada a Refinaria), doação de terreno, desapropriações, custos de viagens e custos de licenciamento.

Esses são alguns investimentos encontrados pela auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), em prol do projeto da refinaria Premium II, durante levantamento esta semana na Procuradoria Geral do Estado e na Secretaria da Infraestrutura. A auditoria quer saber quanto de recursos do tesouro estadual foram gastos no projeto que teve o seu cancelamento anunciado este mês pela Petrobras.

Segundo a 11ª Inspetoria de Controle Externo do TCE, também houve envolvimento da Secretaria do Turismo, Secretaria da Ciência e Tecnologia, Superintendência Estadual do Meio Ambiente e Secretaria do Desenvolvimento Agrário. O Estado tem agora um prazo de 15 dias para apresentar a totalidade dos recursos efetivamente aplicados, incluindo os contratos e/ou convênios firmados, direcionados à implantação da refinaria.