Blog do Eliomar

Programa Mais Médicos – Primeiro encontro estadual ocorrerá no dia 13

O encontro dos novos membros do Programa Mais Médicos e do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) de 2015, no Ceará, acontecerá na próxima segunda-feira, às 9 horas, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal Ceará, em Fortaleza. A organização é do Núcleo de Tecnologias e Educação à Distância em Saúde da UFC (Nuteds/UFC), órgão responsável pela formação desses profissionais no Estado, por meio do Curso de Especialização em Saúde da Família, que ocorre desde 2012.

Trata-se do primeiro encontro deste ano para os novos profissionais selecionados pelo Governo Federal que irão compor o quadro de médicos de ambos os programas. Além da presença dos 400 médicos selecionados, o evento terá participação de profissionais, docentes e autoridades estaduais e municipais ligadas à área da saúde.

Em todo o Brasil, cada profissional, de ambos programas, deve realizar cursos de formação, além de atuar nas unidades de saúde, por determinação do Governo Federal. O curso oferecido pelo Nuteds/UFC deve acontecer até dezembro deste ano e 368 horas de duração. Tutores e orientadores acompanharão o desempenho de cada participante no período.

SERVIÇO

* Nuteds/UFC – (85) 3366 8055.