Blog do Eliomar

Deputado do DEM gostou da nomeação de Marcos Holanda para presidente do BNB

foto joão jaime deputado

O deputado estadual João Jaime, membro do DEM, mandou nota avaliando a escolha do economista Marcos Holanda para presidente do Banco do Nordeste do Brasil. Confira:

A nomeação de Marcos Holanda para presidente do Banco do Nordeste saiu hoje no Diário Oficial da União. E saiu depois de tantas intervenções políticas. Ver esse cearense indicado para assumir esta instituição, dá-nos um tanto de tranquilidade. Afinal, trata-se de um homem capacitado, comprometido com a economia.

Marcos é mestre em economia, tem experiência nessa área, com ênfase em Balanço de Pagamentos; Finanças Internacionais, Finanças Públicas atuando principalmente nas áreas de Inflação, Taxa de Cambio, Desenvolvimento Econômico, Comércio Internacional e Economia do Setor Público. Um currículo eficaz e consorciado com o que desempenhará no BNB.

Terá um grande desafio, já que a economia do País passa por ajustes fiscais. A demanda por investimentos é elevada e os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) são pequenos perante as atuais necessidades. Daí, seu desafio será captar novos fundings, bem como fazer o banco tornar-se mais ágil e abrangente na concessão de créditos.

Parabéns e sorte!

* João Jaime,

Deputado estadual do DEM;