Blog do Eliomar

Campanha combate o transporte impróprio de alunos no Ceará

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, recebeu nessa segunda-feira (4) a secretária executiva da Educação (Seduc), Antônia Dalila Saldanha de Freitas, a quem entregou material impresso da campanha “O futuro levado com segurança”, para ser distribuído em todas as escolas públicas da rede estadual do Ceará.

“Nosso objetivo é reforçar esse trabalho preventivo e a Secretaria da Educação pode nos ajudar no trabalho de conscientização. Aos gestores municipais, estamos encaminhando um ofício comunicando que o TCE está atuando na fiscalização do uso seguro do transporte escolar. Além de verificar se os recursos públicos estão sendo aplicados de forma adequada, o Tribunal está atento para evitar que ocorram mais acidentes no transporte dos nossos alunos”, afirmou o presidente Valdomiro Távora.

A campanha “O futuro levado com segurança” combate o transporte impróprio de alunos, custeado com recursos públicos.

O Tribunal também está realizando inspeção em cinco municípios cearenses: Cruz, Ipaporanga, Viçosa do Ceará, Aracati e Jardim. Para o segundo semestre deste ano, está prevista uma Auditoria Operacional sobre Transporte Escolar. A fiscalização do transporte escolar conta com a parceria das Secretarias da Educação, da Segurança e Defesa Social, das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Departamento de Trânsito e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).