Blog do Eliomar

Servidores municipais se engajam no Dia Nacional de Lutas e Paralisações

38 1

curur

Nascélia Silva, dirigente sindical, puxa o movimento.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora realizam protesto, nesta sexta-feira, em Fortaleza. O ato faz parte do Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra as MPs do ajuste fiscal e o projeto das terceirizações.

Houve uma assembleia geral extraordinária, nesta manhã, na Praça da Faculdade de Direito da UFC, ocasião em que os servidores foram informados sobre o pagamento dos anuênios atrasados. O Sindifort diz que isso foi resultado de um esforço que acontece desde a década passada com ingresso de uma ação jurídica em 2006.

Na assembleia do geral foi apresentado o valor e mês para recebimento dos anuênios atrasados de aproximadamente sete mil servidores, aposentados e pensionistas. Para tanto, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) irá pagar um montante de R$ 32 milhões. O anuênio é um adicional de 1% sobre o vencimento-base por ano de efetivo exercício do cargo na Prefeitura de Fortaleza.

O pessoal do Sindifort vai se juntar a outras categorias, a partir das 10 horas, na Praça da Imprensa. De lá, o grupo seguirá em caminhada até a sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza (Sepog), onde haverá ato público.

(Foto – Haroldo Barbosa)