Blog do Eliomar

Grupo “Mulheres do Ceará com Dilma” comemora um ano

175 2
O movimento ” Mulheres do Ceará com Dilma” está completando um ano. Para comemorar a data, o grupo fechou uma programação de eventos culturais, com direito a ser recebido em audiência pelo governador Camilo Santana (PT).
No próximo dia 14,  o grupo promoverá, a partir das 17 horas, no restaurante Maria Bonita, recital de poemas, relançamento do livro “Mulheres que ousaram sonhar”, de Nilze Costa e Silva, apresentação da peça “Mulheres na Arte, Mulheres na Política, Mulheres Guerreiras” e show do cantor Eugênio Leandro.
Além da programação do dia 14, o grupo será recebido em audiência pelo governador Camilo Santana no próximo dia 15, ocasião em que vai apresentar pauta de reivindicações do movimento sobre políticas públicas para as mulheres, com os seguintes pontos centrais:
1) Criação da Secretaria de Mulheres;
2) implantação da Casa da Mulher Brasileira, em parceria com o Governo Federal e
3) criação de delegacias de mulheres nos municípios com mais de 60 mil habitantes (são 14 municípios + Fortaleza). Ao todo, serão expostas para o governador 19 propostas nas áreas da saúde, educação, geração de renda, enfrentamento à violência, empoderamento e outras.