Blog do Eliomar

Parque do Cocó – Governo do Estado cria grupo de trabalho que fará a regulamentação

cococo
Camilo Santana conheceu o Cocó mais de perto recentemente.
Da Coluna Vertical, do O POVO desta quinta-feira:
Saiu publicado no Diário Oficial do Estado (5 de junho último) o decreto nº 31.741/2015 criando o grupo de trabalho que tratará sobre a regulamentação do Parque do Cocó. Além dessa medida legal, o grupo deverá definir políticas de revitalização do parque, que, como unidade de conservação, ganhará a denominação de “Parque Estadual do Rio Cocó”.
De acordo com o decreto assinado pelo governador Camilo Santana, integrarão essa equipe os seguintes órgãos: as secretaria estaduais do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (SEMA), Cidades, Recursos Hídricos e Procuradoria Geral do Estado, bem como as  secretarias municipais de Infraestrutura, Urbanismo e Meio Ambiente e, também, Secretaria do Patrimônio da União, Ibama, Idace e Semace.
O grupo fará reuniões mensais e ouvirá, na condição de convidados, ambientalistas, donos de terrenos no Cocó e representantes de movimentos sociais. O decreto não especificou prazos, mas, segundo Artur Bruno (SEMA), a ordem é fechar o estudo ao longo do segundo semestre deste ano.
* Eis a tão buscada regulamentação do Cocó, que começou a sair do sonho. Pelo menos no papel.