Blog do Eliomar

Três exposições serão abertas dia 25 em comemoração aos 60 anos de instalação da UFC

foto ufc exposição

A Universidade Federal do Ceará inaugura, na quinta-feira (25), três exposições gratuitas em comemoração aos 60 anos de sua instalação. São elas: UFC 60 Anos, no Salão Nobre da Reitoria, que ficará aberta à visitação até 30 de setembro; Nós e TU: 50 Anos do Teatro Universitário, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno; e Matrix Expõe: gravuras e experimentos, no Museu de Arte da UFC (MAUC), aberta ao público até 24 de julho. As solenidades de abertura das mostras estão marcadas para 9h, 17h e 19h30min, respectivamente.

A exposição UFC 60 Anos é organizada pelo Memorial da UFC e terá como objetivo pensar, a partir da discussão sobre a constituição do campus único, a importância da dimensão espacial para a formação de uma identidade universitária.  Será composta por fotografias e livros, expostos em painéis e em expositores.

Também organizada pelo Memorial da UFC, em parceria com o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, a exposição Nós e TU: 50 anos do Teatro Universitário consistirá na apresentação de fotografias de atrizes e atores que passaram pelo TU, bem como de imagens de peças e ações que ocorreram naquele equipamento. Em painéis móveis, a exposição terá caráter interativo, pois haverá um espaço onde todos, em especial aqueles que vivenciaram as ações apresentadas ou que conhecem as pessoas e peças encenadas ao longo das últimas cinco décadas no Teatro, poderão expor suas impressões e lembranças no papel. Na sexta-feira (26), as paredes do Teatro receberão as imagens da mostra.

(UFC)