Blog do Eliomar

Camilo Santana reúne ex-governadores em torno da luta pelo hub da TAM

hubbb

Camilo promove um ato suprapartidário.

O governador Camilo Santana (PT) realiza, neste momento, no auditório lotado do Palácio da Abolição, uma grande mobilização em favor do hub da TAM (ponte de conexões de voos internacionais) para Fortaleza. A Capital cearense disputa esse equipamento com Natal (RN) e Recife (PE). Para Camilo, o hub tem grande significado para impulsionar a economia do Estado, abrindo perspectivas de mais empregos na área do comércio e de serviços.

A iniciativa ganhou peso político, a partir da presença de seis ex-governadores, lideranças empresariais e dirigentes de entidades do setor turístico do Estado. Os ex-governadores Tasso Jereissati – hoje senador, Ciro Gomes, Gonzaga Mota, Francisco Aguiar – presidente do TCM, Adauto Bezerra e Cid Gomes prestigiam o ato. Um familiar do ex-governador Beni Veras marca presença, enquanto o ex-governador Lúcio Alcântara não compareceu. Da bancada federal cearense, notou-se a ausência do senador Eunício Oliveira (PMDB), que disputou e perdeu o Governo para Camilo Santana.

O ato reuniu ainda o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale, o presidente do TCE,  Valdomiro Júnior, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de secretários estaduais, municipais e o presidente da Fiec, Beto Studart, o presidente da Federação da Agricultura, Flávio Saboya, o presidente da Associação Comercial, João Porto Guimarães, o presidente da CDL Fortaleza, Severino Neto, além do presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro, e o dirigente da Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José do Egito.

No ato, os secretários do Turismo, Arialdo Pinho (Estado) e Elpídio Nogueira (Fortaleza), destacaram a luta pelo hub como importante para ampliar os horizontes do setor no Estado.

osse

Antes do ato, os ex-governadores posaram para fotos. Tasso e Gonzaga Mota papearam à vontade. Cid Gomes foi o último a chegar ao Palácio da Abolição. Adauto falará em nome dos ex-governadores. O presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (Pros), está no ato, bem como o presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, e a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale.

Vários humoristas e o cantor Fagner também conferem o ato pró-hub da TAM.

(Foto – Paulo MOsKa)