Blog do Eliomar

Fortaleza goleia o Botafogo/PB e subida é quase unânime entre torcedores pelo Brasil

A goleada do Fortaleza sobre o Botafogo/PB, no fim da tarde deste sábado (18), por 3 a 0, na Arena Castelão, representou mais que a liderança disparada no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A campanha do time cearense também chamou a atenção de torcedores de outras regiões do país, que já apontam o Fortaleza como uma das presenças certas na Série B do próximo ano.

“Vão subir Fortaleza, Asa, Brasil de Pelotas e Tupi”, comentou Tiago Viégas, que se declara torcedor do Fluminense do Rio de Janeiro. “Esse ano os gigantes voltarão para a Série B: Guarani, Portuguesa, ASA e Fortaleza”, afirmou o torcedor Daniel van Buyten.

Já o torcedor do Juventude/RS, “Pirungão” Pinheiro, assegura que seu time estará na Série B de 2016, ao lado do Londrina, Salgueiro e Fortaleza. O também gaúcho Luigi Artioli, torcedor do Internacional, diz que está na torcida pelo Brasil de Pelotas, Cuiabá, Madureira e Fortaleza.

Do Nordeste, o torcedor do Santa Cruz, “Iburatoic”, acredita que os quatro clubes que disputarão a Série B no próximo ano sairão entre Fortaleza, América/RN, Guarani, Juventude, Caxias, Salgueiro. Menos otimista, o paulista Pablo, torcedor do Guarani de Campinas, lembra que o Fortaleza tem decepcionado sua torcida nos últimos anos. “Fortaleza todo ano fica na m… assim como meu Guarani”, lamentou.