Blog do Eliomar

Maranguape ganhará a 29ª unidade do IFCE

O município de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza) vai ganhar a 29º unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A Prefeitura Municipal está preparando o entorno da escola com novas vias, drenagem, pavimentação, entre outros serviços. Para tratar de detalhes no andamento, o prefeito Átila Câmara tem acompanhado de perto a evolução dos serviços junto ao reitor do IFCE,  Virgílio Araripe.

O IFCE Maranguape está sendo construído num terreno no bairro Novo Parque Iracema, que foi doado pela Prefeitura. A estrutura será composta por um bloco administrativo, um bloco didático com 10 salas de aula e 10 laboratórios, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 182 pessoas, uma cantina e uma praça de convivência. A área total a ser construída será de aproximadamente 4.200 m². O valor da obra de construção do IFCE está orçado em cerca de R$ 8 milhões e o prazo de execução é de um ano, conforme previsto em contrato.

Quando estiver concluído , o IFCE de Maranguape, segundo o reitor Virgílio Araripe, ofertará cursos técnicos na área de Petroquímica, Eletrotécnica, Edificações, Desenho de Construção Civil, Alimentos, Agroindústria e Jogos Digitais, além do curso superior de Licenciatura em Matemática. A obra é realizada com recursos do tesouro nacional.