Blog do Eliomar

Mulheres são maioria em academias de Muay Thai de Fortaleza

115 1

foto muay thai

Professor há cinco anos de Muay Thai, Marcones Nunes Júnior mostra-se surpreso ao realizar este mês uma aula somente com mulheres no tatame. A coincidência já é realidade nas academias de Fortaleza, quando o número de mulheres supera a quantidade de alunos.

Mas, quem imagina que as mulheres buscam proteção pessoal na arte marcial originária da Tailândia, poderá se impressionar com o real motivo da procura nessas férias: a perda de peso e o corpo modelado.

É o que confirma o professor Vladson do Nascimento, o Gereba, que trabalha em academias no Monte Castelo e Quintino Cunha. “Há cerca de dois anos aumentou muito a procura de mulheres pelo Muay Thai, mas o interesse maior é a perda de calorias e o corpo modelado”, comentou para o Blog.

foto muay thai 2

A desing gráfico Ana Karla Borges Pereira afirma que, apesar de não perder peso como desejaria, conseguiu reduzir as medidas. “Antes, eu vestia 42, hoje consigo usar 38”, destacou.

Já a aluna de Nutrição, Evangelina Araújo, confessa o interesse em manter as medidas do manequim 36, mas diz que o Muai Thay também acarreta em disciplina e respeito ao próximo.