Blog do Eliomar

Campus da UFC em Crateús já conta com restaurante universitário

Já está funcionando o Restaurante Universitário (R.U) do Campus da UFC, em Crateús. Com 40 lugares, a unidade tem capacidade para atender cerca de 200 comensais por período de almoço ou jantar. O restaurante funciona no almoço – das 12 às 13h30min, e no jantar, das 17 às 19 horas, atendendo os alunos dos cursos de graduação em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, além de professores e servidores técnico-administrativos da UFC.

O refeitório está localizado no pátio do Colégio 1° de Janeiro (Rua dos Tabajaras, 376 – Bairro São Vicente). Os tíquetes para ingresso no R.U podem ser adquiridos no horário das refeições. Está prevista, ainda para este semestre, a inauguração de um R.U no Campus de Russas, com capacidade de atendimento similar ao do Restaurante de Crateús.

Atualmente, o sistema de Restaurantes da UFC fornece um total de 7 mil refeições no almoço e 2 mil no jantar em suas unidades, aproximadamente. Cerca de 400 residentes consomem regularmente o café da manhã, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. São servidas 1,550 milhão refeições por ano nas unidades de Fortaleza (Pici, Benfica, Porangabuçu e Labomar), Sobral e Quixadá.

(Site da UFC)