Blog do Eliomar

Bora Vozão! – Há uma luz no fim do túnel… e não é uma lanterna

Nem mesmo a vitória do Ceará sobre o Macaé, na noite desse sábado (15), por 2 a 1, em pleno estádio Moacyrzão, no norte fluminense, pela última rodada do primeiro turno da Série B, devolveu o ânimo aos torcedores alvinegros. Na manhã deste domingo (16), ainda era tímida a presença de torcedores do Vozão com camisas do clube na praia, em supermercados ou nas ruas de Fortaleza.

Apesar da vitória, o Ceará ainda é o lanterna da competição, com oito pontos de diferença para o 16º colocado, o Boa Esporte/MG, que também nesse sábado venceu fora de casa (1 a 0 sobre o ABC).

Para internautas e torcedores em sites esportivos, os prováveis rebaixados para a Série C são o ABC, Mogi Mirim, Macaé e Ceará. Das quatro equipes, apenas o Macaé não se encontra na zona de rebaixamento. A estatística da Série B aponta que três, a cada quatro times que encerraram o primeiro turno na lanterna, caíram para a Série C.

Este Blog, no entanto, acredita na reação do Ceará e inclui também na lista dos prováveis rebaixados o Luverdense e o Paraná Clube, primeiro adversário do Vozão no segundo turno (quando todos os times voltam a se enfrentar, com a inversão do mando de campo), pois ambos estão em queda na tabela.

A partida diante do Paraná, no próximo domingo (23), na Arena Castelão, poderá tirar o Vozão da incômoda lanterna e concretizar a reação alvinegra. Seria a primeira vez que o Ceará venceria duas partidas seguidas, em 20 jogos, na disputa deste ano.