Blog do Eliomar

Aliança Francesa promoverá show beneficente

A Aliança Francesa realizará, nesta sexta-feira, o concerto “Alliance Musicale”. Trata-se de uma ação beneficente em prol dos alunos do projeto Briançon Tempo de Brasil, desenvolvido para a formação acadêmico-profissional e humanística de jovens instrumentistas cearenses no Conservatório de Briançon, na França. O concerto acontecerá na sede Aldeota da Aliança Francesa de Fortaleza, a partir das 18 horas.

O evento será aberto ao público, sem valores fixos de contribuições. A ordem é arrecadar fundos para Leonardo Ferreira, Phillipe Oliveira e Marisa Galdino, alunos do projeto que foram contemplados com uma bolsa integral no conservatório Francês de Briançon, para o período de dez meses (de setembro a junho), o que equivale a um ano letivo.

Todo o montante arrecadado custeará passagens aéreas Brasil-França, pagamento de taxas do Campus France e passagens para Brasília, para obtenção do visto de estudante junto ao consulado francês. Ex-bolsistas do projeto, atualmente, grandes músicos, farão apresentações em duetos de violino, solo de violoncelo com interpretações de Bach, solo de trompa alpina, clarinete e violão. A noite terá ainda a apresentação da Orquestra Transversal da UECE, com flautas transversais, e do músico francês Sylvain Druot, em voz e violão.

SERVIÇO

*Galeria de Arte Jorge Amado – Aliança Francesa – Rua Catão Mamede, 900 – Aldeota.

*Valor da contribuição: livre

*www.aliancafrancesa-fortaleza.com.br