Blog do Eliomar

Camilo e Roberto Cláudio assinam ordem de serviço do maior residencial com entidades do País

camillo

Nesta sexta-feira, no Ancuri, em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) assinaram a ordem de serviços das obras do Residencial Luiz Gonzaga. Nele, serão abrigadas 1.760 unidades habitacionais. Segundo os técnicos do Programa Minha Casa Entidades, será o maior da modalidade no Brasil.

O conjunto habitacional receberá investimentos de R$ 130,6 milhões oriundos da União e do Estado e integra o programa Agenda Fortaleza, uma ação integrada entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza que permite a realização de atividades em variados setores e a ampliação de serviços à população.

Durante a solenidade, o governador Camilo Santana destacou a importância da obra para a população. “Essa é uma conquista, uma luta de vocês. Um sonho de uma mãe, um pai de família de ter uma moradia digna, livre de aluguel. Pessoas que muitas vezes saem de um barraco. Estamos aqui iniciando a maior obra do ‘Minha Casa, Minha Vida – Entidades’ do Brasil. É muito importante a participação dos movimentos sociais, isso é resultado da ação de vocês”, disse.

As obras já começam semana que vem as primeiras 500 das 1760 casas ficarão prontas até julho do próximo ano. 

camiloo2

O prefeito Roberto Cláudio agradeceu a parceria com o governador Camilo Santana para que o sonho de milhares de famílias pudesse se tornar realidade. “A gente tinha esse compromisso com as entidades. Foram muitos encontros, mas precisávamos de cerca de R$ 20 milhões para tocar o projeto. Recorri ao governador Camilo Santana e bastaram dois minutos. Ele disse ‘Roberto, eu darei o apoio que você precisar’. Muito obrigado governador pela sensibilidade”, disse.

(Fotos – Divulgação)