Blog do Eliomar

Ministro da Educação cumprirá agenda com Camilo e Roberto Cláudio nesta quarta-feira

180 1
mercadantee
O governador Camilo Santana (PT), ao lado do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, vai reunir 300 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização e do 5º ano do ensino fundamental para entregar o Prêmio Escola Nota Dez. O prêmio será entregue nesta quarta-feira, às 9 horas, durante ato no Centro de Eventos.
A iniciativa tem como base as informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. Foram avaliadas 212.860 crianças do 2º e 5º anos de mais de 4 mil unidades escolares públicas. A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar –  (IDE  5).
Já o ministro Aloizio Mercadante, às 17 horas, cumprirá agenda com o prefeito Roberto Cláudio. No bairro da Maraponga, haverá a assinatura da ordem de serviço para construção de 120 Centros de Educação Infantil, que beneficiarão 17 bairros principalmente da periferia.