Blog do Eliomar

Fórum Clóvis Beviláqua já doou mais de 14 mil de material reciclagem

O Fórum Clóvis Beviláqua já doou 14.119 kg de material reciclável para a Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia, numa parceria que vem desde setembro de 2013. entidade. Somente este ano, o número foi de 3.046 kg. Os dados são da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário estadual, presidida pelo desembargador Carlos Alberto Mendes Forte.

Responsável pela iniciativa, a Comissão mantém um controle da doação de resíduos, onde há descrição do material, peso e responsáveis pela entrega (no Fórum) e pelo recebimento (na instituição beneficiada).

Em cada ida da Associação Rosa Virgínia ao Fórum, é entregue uma média de 150 quilos de plástico, papel e papelão. Antes semanais, hoje as visitas ocorrem geralmente uma vez ao mês. A quantidade de lixo reaproveitável também foi reduzida da média anterior, que girava em torno dos 250 quilos. Segundo a representante da Comissão no Fórum, Suellen Pinheiro, a frequência e a quantidade diminuíram devido a economia de material decorrente da virtualização das Varas e de medidas para evitar o desperdício, adotadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O material coletado é vendido para empresas recicladoras, como indústrias de papelão. Da quantia apurada, 70% é dividido entre os integrantes da Associação (cerca de 25 catadores). Os outros 30% são destinados à manutenção da entidade, cobrindo custos relacionados a água, energia e telefonia.

SERVIÇO

*Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia fica na rua 7, nº 20, no Loteamento Santa Teresinha, bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza.

* Mais informações – (85) 3467.3419.