Blog do Eliomar

HUWC fará mutirão de prevenção do câncer de pele, enquanto seu pessoal tenta salvar a própria pele

hospital_universitario_walter_cantidio_huwc

Essa é do Site da UFC:

O Hospital Universitário Walter Cantídio, ligado à rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza mutirão de prevenção e combate ao câncer de pele neste sábado, das 8 às 14 horas, no Ambulatório do Serviço de Dermatologia do hospital (Rua Capitão Francisco Pedro, 1.290, bairro Rodolfo Teófilo). Essa ação faz parte do Dia C – Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, numa promoção da Sociedade Brasileira de Dermatologia e seus serviços credenciados.

Estão previstos cerca de 300 atendimentos nesse dia. Serão realizados exames em pacientes com suspeita de câncer de pele. Se o diagnóstico for compatível com esse tipo de neoplasia, essa lesão será investigada, inclusive, com encaminhamento para realização de biópsia e tratamento.

VAMOS NÓS – Enquanto isso, cerca de 700 funcionários do HUWC e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand continuam ameaçados de demissão. Isso só não ocorreu ainda por força de liminar. Mas bem que a Procuradoria Regional do Trabalho poderia se sensibilizar e resolver esse impasse. Ou seja, avaliar pelo lado humano o caso e ser menos legalista.