Blog do Eliomar

Feira da Música movimenta a Região do Cariri

A Região do Cariri recebe pela primeira vez a Feira da Música. A programação de oficinas e shows gratuitos acontece desde segunda-feira e vai se encerrar no sábado na cidade do Crato. As atividades ocorrem no Colégio Ágape e no Largo da RFFSA (Refesa – Antiga Estação de Trem). Auxiliando na formação de agentes, músicos, produtores e técnicos, a feira promove oficinas de comunicação, operação de equipamentos de áudio, discotecagem, projeção mapeada, roadie e produção de palco.

A programação conta ainda com os painéis “Formação Técnica e o Mercado Criativo – Gargalos e Inovação”, “Agenda Institucional para a Música no Cariri”, “Relacionamento & Circulação de Bandas – A Questão é se Conectar” e “Fomento para Música (Políticas Públicas & Oportunidades de Mercado)”.

A Feira também projeta artistas de vários estilos musicais em shows pela cidade. Entre as atrações estão os cantores Abidoral Jamacaru (CE), Dudé Casado (CE) e Luciano Brayner (CE), além das bandas Navidon (CE), Dextape (CE), Skinny (CE), Nuverse (CE), Dom Rasta (CE), Samba de Rumbê (CE), Quebra Tranca (CE), , O Alumioso (CE), Irmandade Rap (CE), Daniel Sansil e os Malucos do Brasil, Januei, Mara Hope (BR/SP), Rico Dalasam (SP) e DJ Kylt (PB).