Blog do Eliomar

TRT do Ceará homenageia, pela primeira vez, um trabalhador

Romildo Miranda Garcez, atual Secretário de Organização do Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza e Vice-presidente da CONTRACS – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços será um dos homenageados, às 17 horas desta sexta-feira, na sede do TRT7, com a medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Oficial. A comenda proposta pelo Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região, é indicação do desembargador federal Francisco José Gomes da Silva.

Natural de São Bernardo-MA, Romildo Miranda chegou a Fortaleza em 1979 e teve, na capital, seu primeiro emprego de carteira assinada como vendedor de tecidos nas lojas Esplanada. Na década de 80, dedicou-se à luta por melhores condições de emprego e salário para os comerciários do município. Em 1990 foi eleito diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza, chegando a ser Secretário Geral  da entidade por três mandatos, entre os anos de 2005 e 2013.

Foi, também, diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – Fetrace e hoje, com 56 anos, está no segundo mandato como Vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – CONTRACS, onde já ocupou a Presidência da entidade, de forma interina, durante o ano de 2011.