Blog do Eliomar

Seguro DPVAT – Mutirões fecham 158 acordos

“A 35ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua obteve 158 acordos das 249 audiências do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O percentual de aproveitamento foi de 63,45 %.

“Considero que a Semana DPVAT foi bastante relevante, por ter permitido a realização de 158 acordos, além de 91 perícias que possibilitarão o julgamento dos processos, considerando os danos efetivamente sofridos pelas vítimas de acidente automobilísticos”, disse o diretor da Vara, Waldênio Farias Rocha Júnior.

A força-tarefa ocorreu de 9 a 11 de dezembro e teve o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum. Quatro salas foram disponibilizadas para as sessões conciliatórias e três médicos fizeram as perícias.

24ª CÍVEL

Outra unidade que também aderiu ao mutirão de conciliação envolvendo ações do Seguro DPVAT foi a 24ª Vara Cível de Fortaleza. A mobilização aconteceu de 30 de novembro a 4 de dezembro e obteve 103 acordos (43,27% de êxito), em 238 audiências efetivadas.”

(Site do TJ/CE)