Blog do Eliomar

Cineteatro São Luiz apresenta “As Mães de Chico Xavier”

asmaeschicoxavier

Nesta quarta-feira, às 14h30min, será exibido, no Cineteatro São Luiz, o filme “As Mães de Chico Xavier”. Segundo a Secult, pelo caráter público, de natureza distinta e diferenciada dos complexos de exibição comerciais, os preços praticados no cineteatro visam proporcionar a maior acessibilidade possível ao público, sendo praticados na ordem de R$ 6,00 (Inteira) e R$ 3,00 (meia entrada).

O filme “As Mães de Chico Xavier” é uma produção cearense, exibida em mais de 400 salas de cinemas pelo Brasil, e a sexta maior bilheteria no País em 2011. O longa conta as histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, que se cruzam quando buscam conforto junto ao médium.

A produção apresenta, ainda, o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que tenta entrevistar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

O longa-metragem foi filmado em película 35mm nos meses de abril e maio de 2010, com locações nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará.
A Estação Luz Filmes é responsável também pela produção de “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, que levou mais de 500 mil espectadores ao cinema em 2008.

SERVIÇO

*Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, nº 500 – Centro

* Mais informações: Lucas Sombra – Contato: 3244-1094.