Blog do Eliomar

Fortaleza é a campeã nacional em evolução no turismo em 2015

certificadso

Do Site da Prefeitura de Fortaleza:

A Prefeitura de Fortaleza recebeu, nesta segunda-feira, por meio da Secretaria de Turismo, dois certificados do Ministério do Turismo que conferem à capital cearense o maior índice de competitividade de evolução no Índice Geral das Capitais e maior evolução na dimensão Aspectos Sociais.

Os resultados fazem parte do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, divulgado no último dia 09/12, pelo Ministério do Turismo.

A pesquisa foi realizada pela Fundação Getúlio Vargas e incluiu a infraestrutura geral, acesso, atrativos, políticas públicas, serviços e equipamentos turísticos, entre outros itens. Entre as capitais, Fortaleza está no topo com a que mais evoluiu nesses aspectos. No ranking geral, com 65 cidades, Fortaleza está na 13ª posição.

Obras realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Ministério do Turismo contribuíram para colocar Fortaleza como a capital com maior evolução no índice durante o ano de 2015. Nos últimos dois anos, foram diversos investimentos no setor, em ações de divulgação, obras de infraestrutura e melhorias nos equipamentos turísticos, como a Nova Praia do Futuro, a reforma da Praça da Paz Dom Hélder Câmara, a Revitalização da Praia de Iracema e Beira Mar (Espigão e Mercado dos Peixes em obra), além de eventos que atraem grande número de turistas, como o Réveillon, no Aterro da Praia de Iracema.

A capital cearense alcançou também a maior evolução no quesito Aspectos Sociais, avaliação que levou em conta itens como acesso à educação, empregos gerados pelo turismo, uso de atrativos e equipamentos turísticos pela população e política de enfrentamento e prevenção à exploração de crianças e adolescentes.