Blog do Eliomar

Espaço Cultural dos Correios terá exposição “Acidum Project”

4c8b0917-e95b-458f-8a0b-ec44c5877a82

Imagens dos bastidores, obras expostas e esboços de peças criadas ilustram o catálogo da exposição “Acidum Project”, que será lançada no dia 08 de janeiro, às 16h30min, no Espaço Cultural Correios, no Centro de Fortaleza. A publicação é referente à mostra, patrocinada pelos Correios, aberta no local em 5 de novembro de 2015, com encerramento no dia 9 de janeiro, que inclui também um painel na avenida Domingos Olímpio, no Benfica.

Em edição trilíngue, com 96 páginas, o catálogo contém poesias e textos que revelam a subjetividade presente na obra do coletivo, que tem à frente Robézio Marques e Tereza Dequinta. “Algumas poesias são mais específicas e outras são bem aleatórias, mas que contextualizaram com o que a gente estava fazendo. Incluímos com a ideia de passar a referência do nosso repertório, do dia-a-dia de pesquisa e do que a gente lê”, explica Robézio.

A historiadora Carolina Ruoso é autora do artigo “Bastidores em exposição: das artes do processo”, sobre o fazer artístico do Coletivo Acidum. Do campo da poesia, o catálogo é enriquecido com obras de Carlos Drummond de Andrade.

SERVIÇO

*Espaço Cultural Correios Fortaleza (Edifício-sede dos Correios) – Rua Senador Alencar, 38 – Centro.

*Horário de visitação: Das 8 às 17 horas, de segunda a sexta/ Das 8 às 12 horas, aos sábados.

*Entrada gratuita.

*Informações: -(85) 3255-7142.