Blog do Eliomar

No site oficial, uma Câmara dos Deputados proativa sob comando de Eduardo Cunha

foto eduardo cunha pmdb

“Depois de um ano em que a imagem da Câmara dos Deputados esteve mais associada à guerra entre seu presidente, Eduardo Cunha, e Dilma Rousseff, o site da Casa investe nos últimos dias numa tentativa de fazer um balanço positivo dos trabalhos em 2015.

Se em qualquer retrospectiva independente os assuntos seriam a guerra entre governo e PMDB que resultou na eleição de Cunha, os desdobramentos da investigação contra ele na Lava Jato, suas tentativas de evitar a própria cassação, o avanço da chamada pauta bomba e de projetos que representam uma guinada conservadora em costumes e, por fim, a tentativa de instaurar o impeachment, na imprensa oficial a história é outra.

Reportagem na manchete do site destacava entre os projetos aprovados no ano a regulamentação dos direitos dos empregados domésticos e a correção do FGTS pelo índice da poupança.

Outros textos falavam de propostas aprovadas em comissões, como a proibição de patrocínio a eventos que promovam o consumo de fumo e álcool e a ampliação do público do Pronatec –ainda que o programa tenha sofrido com cortes orçamentários neste ano.

Eduardo Cunha, às voltas com seu processo de cassação e as denúncias da Lava Jato, aparece com uma foto em destaque, anunciando que vai pedir esclarecimentos ao STF sobre o rito do impeachment.”

(Coluna Radar, da Veja Online)