Blog do Eliomar

Pré-Carnaval de Fortaleza terá bloco LGBT

pauloildiog

Paulo Diógenes,  vereador e humorista (personagem Raimundinha) comandará, a partir das 17 horas de domingo, na Praça do Ferreira (Centro), a estreia do bloco de pré-carnaval LGBT “Bloco 8.211”.

O tema da primeira edição do bloco é “Abrindo alas para o orgulho LGBT e o combate ao Preconceito no Pré-Carnaval de Fortaleza”.

“O objetivo principal do “Bloco 8211″ (oito mil duzentos e onze) é, para além da folia, promover uma maior visibilidade à Lei Municipal de Nº 8.211, em vigor desde 1998, que prevê punição para os estabelecimentos comerciais que discriminarem pessoas em virtude de sua orientação sexual e identidade de gênero”, explica Paulo Diógenes.

O Pré-Carnaval contará com a apresentação das drag queens Rayanna Rayovack e Flávia Fontenelle e um show da banda de axé “Prabalá”. A festa contará ainda com a premiação de “fantasia mais original”, escolha da “Beleza Gay do Carnaval 2016”, além da aclamação da rainha do bloco.

DETALHE – No ato, Paulo Diógenes lançará a nova edição da revista “O Boca”, publicação dirigida ao público LGBT pela qual é responsável.