Blog do Eliomar

Sindsaúde abre campanha em defesa do servidor com doação de sangue na Praça do Ferreira

O Sindsaúde mobilizará, na manhã desta quarta-feira, na Praça do Ferreira, os trabalhadores para a doação de sangue, na unidade móvel do Hemoce. trata-se de uma campanha do sindicato que antecede o Carnaval e que ocorrerá das 8 horas ao meio-dia. A campanha chamará a atenção da imprensa e comunidade para as reivindicações da categoria em uma tribuna improvisada na praça. Uma bandinha de carnaval promete animar o ato, em defesa da saúde pública.

O Sindsaúde reivindica o retorno das gratificações para os trabalhadores da área nos mesmos patamares que eram praticados até dezembro de 2012. Segundo o sindicato, a retirada das gratificações causou grandes perdas na remuneração dos trabalhadores.

De acordo ainda com o Sindsaúde, os servidores também continuam sem perspectivas quanto ao reajuste anual, após o Governo do Estado adiar a discussão do aumento para abril. Um reajuste de 8,43% foi assegurado para os cerca de 20 mil servidores que recebem a remuneração mínima do Estado, que é de R$ 830.