Blog do Eliomar

Secitece oferece Curso de Desenvolvimento em Java para moradores do Grande Vicente Pinzon

Prosseguem, até 4 de março, as inscrições para o Curso de Desenvolvimento em Java para pessoas com deficiência. São 300 vagas destinadas, prioritariamente, para residentes no Grande Vicente Pinzon e em vulnerabilidade social. Desse total, 60% para pessoas com deficiência física,m auditiva e com baixa visão. O curso, bancado pela Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado, faz parte das ações do programa Ceará Pacífico.

O objetivo do curso é capacitar o aluno na área de desenvolvimento de sistemas na Linguagem de Programação Java, nos níveis básico e intermediário, através de uma metodologia semi-presencial, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning. A carga horária é de 470 horas e a duração do curso é de 12 meses, com início no dia 11 de abril.

SERVIÇO

*Os interessados podem inscrever-se através da plataforma Dell Accessible Learning (www.projetolead.com.br) ou presencialmente, no CVT da Companhia Docas do Ceará (Praça Amigos da Marinha S/N – Mucuripe) e no Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoas com Deficiência (Avenida Senador Robert Kennedy, 128 – Barra do Ceará).