Blog do Eliomar

Movimentos sociais acorreram Lula contra aqueles que querem tirá-lo do páreo de 2018

19 5

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (21):

O espetáculo armado para achincalhar Lula e sua esposa, através de uma intimação judicial totalmente irregular, foi desarmado, na hora do gongo, pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Este viu facciosismo na conduta do procurador, por ter antecipado sua posição condenatória, além de ter tomado uma iniciativa que não lhe competia.

Quem melhor resumiu o clima de nonsense da investigação foi o escritor Eric Nepomuceno: “já temos o culpado; falta agora encontrar o crime” – ironizou.

O episódio deu ensejo a uma escaramuça física entre lulistas e antilulistas, numa pequena demonstração do que poderia resultar para o Brasil a continuação da estratégia de confronto traçada pelos que querem tirar Lula, de qualquer maneira, do páreo de 2018. O fato é que ele demonstrou ter ainda grande base social. Os movimentos sociais acorreram para lhe prestar solidariedade.

Nesse ínterim, vieram à tona “podres” do outro lado: escândalos atrás de escândalos se sucederam numa escalada estarrecedora. Não é briga para amador. Enquanto isso, o País real afunda, ameaçando arrastar todos ao fundo. Até onde irá a insensatez?