Blog do Eliomar

Detran oferece curso de libras para atender aos surdos de forma inclusiva

igorponte

O Departamento Estadual de Trânsito propôs aos seus servidores e funcionários terceirizados um convite: aprender libras. O intuito é ampliar a qualidade do atendimento aos surdos de forma inclusiva. O convite partiu da diretoria do órgão, que surpreendeu-se com a excelente receptividade de seus colaboradores.

A ideia era alcançar 25 pessoas, de diferentes áreas de atendimento ao público, que cumprirão 40 horas/aula em 2 semanas de curso. Porém, mais de 80 pessoas se inscreveram.

“Para nossa boa surpresa, o número de interessados mais que triplicou nossa expectativa. O que demonstra que nossos funcionários estão realmente dispostos a aprender e investir conosco na qualidade do nosso atendimento e na inclusão social. Novas turmas já foram solicitadas e em breve, muito breve, o atendimento em libras estará ativo em nossas unidades na capital”, afirma o Superintendente do Detran, Igor Ponte.

O curso de libras promovido pelo Detran acontece em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado, através do Núcleo para Educação Especial da Secretaria de Educação do Ceará. A 1ª turma teve suas aulas iniciadas na última semana e segue até sexta-feira, no próprio Detran.