Blog do Eliomar

Dom Adélio Tomasin comemora 86 anos e ganha registro na Câmara dos Deputados

Dom-Adélio-19

O deputado federal Danilo Forte (PSB) ocupou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira para homenagear os 86 anos do bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin. Segundo o parlamentar, Quixadá deve a Dom Adélio uma enormidade de instituições que se dedicam à educação como meio de transformação das pessoas.

“Quixadá deve a Dom Adélio a Escola Artesanal Sertão Central, a Creche Rainha da Paz, a Rádio Cultura de Quixadá, o Hospital Maternidade Jesus Maria José, o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a fundação do Centro Vocacional Pio XII, a fundação do Instituto Filosófico-Teológico Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a Casa da Providência, a Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá, a fundação da Fazenda da Esperança, a fundação da Casa de Acolhida do Idoso Remanso da Paz e a fundação da Faculdade de Quixadá (CISNE)”, destacou.

Dom Adélio Tomasin nasceu no dia 27 de abril de 1930 na cidade italiana de Montegaldella, na região de Vicenza, ao Norte daquele País. Atualmente, além das atividades episcopais, Dom Adélio segue à frente da Fundação Remanso da Paz, que abriga em regime semiaberto 40 idosos para inúmeras atividades diárias.