Blog do Eliomar

TJ/CE abrirá segunda-feira ciclo de palestras sobre novo Código de Processo Civil

Presidente-e-Vice

Iracema do Vale, presidente do TJ/CE, e Francisco de Assis Filgueira, o vice.

Começa, na próxima segunda-feira, a I Semana de Direito Processual Civil no Tribunal de Justiça do Ceará. Até 6 de maio, magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário cearense terão oportunidade de assistir palestras sobre as mudanças ocorridas com a chegada do novo Código de Processo Civil (CPC).

A abertura da semana será realizada pelo vice-presidente do TJ/CE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, seguida da palestra acerca das Normas Fundamentais do Novo Código, com o juiz estadual Mantovanni Colares.

Na terça, dia 3, o tema “Sentença e Argumentação no Novo CPC” será abordado pelo juiz federal Nagibe de Melo Jorge Neto. Após, a professora Elisabeth Alecrim Soares Coelho falará sobre a Intervenção de Terceiros.

O procurador estadual Damião Soares Tenório dará início aos trabalhos na quarta-feira (04/04) abordando a Improcedência Liminar no Novo CPC. Em seguida, o juiz estadual Emílio Viana explica as mudanças na Tutela Provisória.

Mais dois nomes ministram palestras na quinta, dia 5. O procurador federal Carlos Marden Cabral Coutinho, com o tema Processos no Tribunal, e o consultor jurídico do TJCE, Nilsiton Aragão, falando sobre Agravo de Instrumento.

Encerrando a semana, na sexta-feira (06/05), os professores Daniel Miranda e Pablo Romão abordarão os Precedentes Judiciais e Apelação no Novo CPC, respectivamente.

SERVIÇO

O Ciclo de Palestras é uma iniciativa da Presidência do TJCE. Todas as palestras acontecerão das 14 às 17 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.

(Site do TJ/CE)