Blog do Eliomar

Adepol realiza curso de combate à violência doméstica

foto adepol violência doméstica

A Associação dos Delegados da Polícia Judiciária do Ceará (Adepol) inicia nesta quinta-feira (5), a partir das 19 horas, a segunda turma do projeto “Em Defesa da Paz”, que combate a violência doméstica contra a mulher, por meio de aulas de defesa pessoal e informações da Lei 11.340 de 2006 (Lei Maria da Penha).

“As aulas terão como conteúdo medidas protetivas de urgência, como o afastamento do agressor do lar, fixação de pensão alimentícia, além da proibição de contato com a vítima por qualquer meio de comunicação”, ressaltou a vice-presidente da Adepol, delegada Jeovânia Holanda.

A delegada destacou ainda que as técnicas aplicadas no curso de 60 horas/aula, associadas com as medidas de segurança, são bastante eficazes. “A violência doméstica é uma realidade do nosso cotidiano, motivando graves agressões e até crimes hediondos. Entretanto, percebo que é possível mudar. Quando eu era titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia, em 2014, ano que iniciamos esse projeto, houve uma redução de casos na cidade”, completou Jeovânia Holanda.

Mulheres, homens, instituições governamentais e não governamentais poderão fazer inscrição na Adepol, por meio do telefone (85) 3254.2776, com Leana ou Henrique.