Blog do Eliomar

Sinpol/CE denunciará, em campanha de mídia, situação das delegacias

superlotaçao

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) vai lançar, às 18h30min desta quinta-feira, no 2º Distrito Policial (Aldeota), uma campanha de mídia com objetivo de expor os principais perigos das delegacias superlotadas na zona urbana.

Com o mote “O perigo mora ao lado”, o sindicato apresentará à população a situação dos presos nas delegacias e risco para quem passa em frente a uma delegacia. “Muitas vezes a pessoa olha o prédio bonito e não imagina o risco que corre com iminência de uma fuga de presos. Até o simples fato de registrar um B.O o cidadão já se torna um alvo vulnerável”, afirma o presidente do Sinpol, Gustavo Simplício.

A programação inclui, além de ações pontuais em locais estratégicos, a divulgação de outdoor, encontro com lideranças comunitárias e outros tipos de mídia. O mote “perigo que mora ao lado” circulará em cartazes de advertência e haverá inspeção nas delegacias em conjunto com a Vigilância Sanitária e Defensoria Pública, a fim de buscar a desativação dos xadrezes.

(Foto – Arquivo)