Blog do Eliomar

Operação Lava Jato – Coordenador do Grupo de Trabalho dará palestra em Fortaleza

douglass

O procurador da Republica da 4ª Região, Douglas Fischer, coordenador do Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato junto ao gabinete da Procuradoria-Geral da República, está entre os expositores do curso sobre Técnicas Especiais de Investigação do Crime Organizado. O  curso será realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP/CE) e ocorrerá nesta sexta-feira, no auditório da PGJ (Bairro José Bonifácio), tendo como público-alvo procuradores e promotores de Justiça, e servidores do Ministério Público do Estado.

A palestra do procurador Douglas Fischer será pela manhã. Ele abordará “Operação Lava Jato: Investigação do Crime Organizado – Corrupção; Colaboração Premiada e Quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico”

No período da tarde, o delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal no Ceará e especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, Wellington Santiago da Silva, será o expositor. Os temas abordados no curso serão organizações criminosas e estrutura de poder; mecanismos de atuação da polícia judiciária no combate ao crime organizado; estrutura da Polícia Federal para o combate ao crime organizado; e combate a organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas.