Blog do Eliomar

Projeto Decon Viajante atenderá no Cariri

O projeto “DECON Viajante”, do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Ceará, vai estar, nesta semana, na Região do Cariri. Hora de realizar atendimentos aos consumidores dos municípios de Brejo Santo, Mauriti e Barbalha.

Nesta quarta-feira, a unidade móvel do projeto ficará estacionado em frente ao Fórum de Mauriti (Rua Capitão Miguel Dantas, 1000 – Centro); e, nos dias 16 e 17, na Praça Filgueira Sampaio (Rua do Vidéo, s/n – Centro), em Barbalha. O atendimento contará com apoio dos promotores de Justiça das respectivas Comarcas Leonardo Marinho e Klecyus Weyne de Oliveira Costa.

Com o “DECON Viajante” a população dos municípios visitados, além de ter acesso a atendimento, que é realizado em uma van adaptada, pode tirar dúvidas sobre seus direitos enquanto consumidores.

A secretária-executiva do DECON, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, destaca a importância do projeto como forma de  “descentralizar o atendimento especializado prestado pelo DECON”.