Blog do Eliomar

TRE do Ceará disponibiliza WhatsApp para advogados nestas eleições

Tribunal Regional Eleitoral, por meio da Secretaria Judiciária (SJU), passa a oferecer um novo serviço de atendimento aos advogados que atuam perante a Corte Eleitoral cearense, com a utilização do aplicativo de mensagens WhatsApp para fornecimento de informações processuais.

O serviço visa ampliar os canais de comunicação entre a Secretaria Judiciária e os advogados militantes na Justiça Eleitoral de 2º Grau do Ceará, que terão um meio rápido e seguro para obter informações sobre a tramitação dos processos no tribunal, as pautas de julgamento, o requerimento de certidões, informações processuais e a disponibilização de inovações legislativas na seara eleitoral.

Para utilizar o serviço, os advogados deverão se cadastrar perante a Secretaria Judiciária do TRE-CE fornecendo nome, número de telefone celular e do registro da OAB. A partir do cadastro, já receberão as primeiras instruções sobre o uso da ferramenta e poderão solicitar certidões e informações referentes aos processos judiciais.

A expectativa da SJU é que haja um incremento gradual do uso do serviço por parte dos advogados, especialmente durante o período eleitoral, quando há um acréscimo substancial no número de processos e de sessões de julgamento, como também em razão dos prazos mais céleres e ininterruptos.

(Site do TRE/CE)