Blog do Eliomar

Sindicato dos Policiais Civis vai paralisar por 24 horas nesta quarta-feira

148 4

sinpol_ceara

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) vai paralisar as atividades por 24 horas na próxima quarta-feira (21), a partir das 8 horas. A categoria diz que é para cobrar o cumprimento de compromisso assegurado pelo governador Camilo Santana (PT), que “versa sobre a diminuição do fosso salarial entre escrivães, inspetores e delegados da Polícia Civil”. Haverá um público na Praça dos Voluntários, popularmente conhecida como Praça da Polícia Civil (Rua do Rosário, SN).

“O pedido histórico é de que escrivães e inspetores recebam o equivalente a 60% do valor do delegado, mas essa porcentagem não chega nem a 20% na classe inicial”, afirma o presidente do Sinpol, Francisco Lucas. Ele informa que durante a paralisação o 7° Distrito Policial ficará liberado para que haja atendimentos à população, bem como a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Pauta de exigências da categoria

– Melhoria salarial: hoje os policiais civis do Ceará possuem o pior salário do Nordeste;

– Aumento do efetivo: atualmente contam com 2600 policiais escrivães e inspetores para atender uma população de quase 9 milhões de habitantes;

– Proibição dos desvios de funções: evitar que os policiais civis deixem de investigar roubos, furtos, homicídios, latrocínio, tráfico de drogas, estelionatos, fraudes, por exemplo, para fazer a custódia de presos recolhidos em delegacias.