Blog do Eliomar

Maternidade-Escola terá programação no Outubro Rosa

meac-concurso

Apresentação do grupo vocal feminino Folk – Canções de Antigas Novidades e palestra-show “Sou mulher, sexo forte”, da consultora Madalena Matos, abrirão a programação do Outubro Rosa na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh.

O evento, que objetiva alertar as mulheres sobre o câncer de mama, terá início oficial na próxima terça-feira (4), às 8h30min, na recepção principal da Maternidade. Diversas ações serão realizadas na MEAC ao longo de outubro.

Da programação constam blitz tira-dúvidas sobre a doença, ginástica laboral e técnicas de relaxamento com a equipe de fisioterapia, tarde de beleza e roda de conversa com acompanhantes sobre mitos e verdades do câncer de mama.

Chefe do Serviço de Mastologia da MEAC, a médica Cristiane Coutinho informa que a programação é aberta tanto às pessoas atendidas pela Maternidade como ao público externo. No período de 1º a 31 de outubro, o serviço também vai disponibilizar agenda de consultas para as servidoras e colaboradoras do Complexo Hospitalar e do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) que tenham a partir de 40 anos.

SERVIÇO

*A programação completa está no site da MEAC/Ebserh: https://goo.gl/blyAGw.