Blog do Eliomar

“O Shaolin do Sertão” – Tudo pronto para a estreia

harder2

A molecagem cearense está presente em mais uma obra do diretor Halder Gomes. “O Shaolin do Sertão”, que estreia no próximo dia 13 nos cinemas do Ceará, é ambientado na cidade de Quixadá (Sertão Central) nos anos de 1980.

No elenco da comédia de aventura estão nomes como Dedé Santana (ex-Trapalhões), Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, o cantor bragastar Falcão, Bruna Hamú, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart e Lailtinho Brega.

Em entrevista, depois de sessão exclusiva para a imprensa, o diretor Halder Gomes afirmou para o Blog que o projeto do filme levou três anos para ficar pronto e se diz otimista quanto à bilheteria. Quer superar o “Cine Holliúdy”, que chegou a mais de 500 mil espectadores: “Se a gente bater o próprio recorde, será até transgressor para a forma como o mercado olhar para a gente. Tomara que o público abrace esse filme como abraçou o Cine Holliúdy”.

Gravado no sertão cearense, o elenco conta que um dos desafios foi suportar a quentura de até 43ºC. Halder enfatiza que a escolha por Quixadá teve um motivo principalmente logístico. “Quixadá é um lugar lindo, deslumbrante, é um espetáculo. Mas também teve o aspecto logístico. A gente se preocupou em um lugar que oferecesse um suporte para a produção, com estradas boas, com uma estrutura para a equipe que já estava fora de casa, com uma rede rede hoteleira muito boa e a gente encontrou essa parte logística favorável em Quixadá”, ressaltou o diretor.

Com um orçamento de mais de R$ 4 milhões, referente a produção, finalização e parte da comercialização, o filme já tem distribuição garantida no País e já foi procurado por uma distribuidora no Panamá. O longa-metragem tem investimento e coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Além disso, tem distribuição nacional da Downtown Filmes e Paris Filmes.

*Por Daniela Nogueira.

(Fotos – Divulgação)