Blog do Eliomar

Crítica Radical comemora votos nulos e brancos

97 5

naovogotr

Em Fortaleza, trenzinho apregoou no dia da eleição o voto nulo.

Com o título “O Protesto ficou em 1º lugar no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e outras Capitais”!, eis uma convocatória que a ex-vereadora Rosa da Fonseca, do Movimento Crítica Radical, está divulgando. Ela comemora a vitória de votos brancos e nulos e reafirma que o sistema atual é perverso e não merece respaldo popular. Confira:

 

Os números são eloquentes. A prova contundente. Anteriormente foi possível diminuir o seu impacto. A crise ainda se esboçava. Agora não. Ela está escancarada. Não dá mais para ocultar os resultados eleitorais. Há que buscar sensibilizar esse setor que não acredita mais na política e apostar num movimento emancipatório do nosso povo.

Eis o desafio histórico. Vamos construir a Assembléia Geral Popular Autônoma da Cidade. Foi essa a decisão aprovada na Roda de Conversa realizada no dia 30 de setembro, na Praça da Gentilândia. Uma assembléia para decidir sobre a nova regulação social de Fortaleza como alternativa à política.

Sendo uma ideia inovadora, pressupõe para sua implementação um processo diferente, com uma ampla discussão na cidade para sua aprovação e encaminhamento. Daí a importância do debate que se iniciou na reunião geral do sábado passado com a participação de integrantes de vários movimentos e que terá continuidade neste sábado.

Participe da reunião geral para construirmos a assembleia geral autônoma da cidade. Sem você, a reunião não será a mesma!
SÁBADO – 15 DE OUTUBRO – ÀS 9 horas
FACULDADE DE ARQUITETURA DA UFC (em frente à Reitoria)

Alguns números

________________________________________
RIO DE JANEIRO: 1.866.621 (Protesto*) – 1.395.625 (Crivela + Freixo) = 470.996 (Diferença a mais)
________________________________________
SÃO PAULO: 3.096.304 (Protesto*) – 3.085.187 (João Dória) = 11.117 (Diferença a mais)
________________________________________
B.HORIZONTE: 741.831 (Protesto*) – 710.797 (João Leite + Kalil) = 31.034 (Diferença a mais)
________________________________________
*(Não Voto+Branco+Nulo)

EM FORTALEZA, FICOU EM SEGUNDO LUGAR!
R. Cláudio ……… ….. 524.973
PROTESTO* ………. 406.147
Capitão Wagner …….400.802
*(Não Voto+Branco+Nulo)