Blog do Eliomar

Sest/Senat e Fetrans promovem neste mês a Campanha Responsabilidade Socioambiental

O Sest/Senat, em parceria com o Programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, da Fetrans, realiza a campanha Responsabilidade Socioambiental. O objetivo é chamar a atenção para o impacto que o consumo desenfreado de alimentos essenciais para a sobrevivência pode gerar. A ideia é mostrar que a mudança de certos hábitos pode solucionar problemas ou amenizá-los para um futuro melhor.

Nos dias 13 e 14 deste mês, a Fetrans fará o Quiz Responsabilidade Social com alunos do Sest/Senat, visando promover o consumo consciente e sustentável em favor da preservação dos recursos naturais. Na ocasião, haverá a distribuição de camisetas e panfletos educativos.

Ainda na programação focada na propagação das atitudes socioambientais responsáveis, no período de 13 a 17 deste mês, o Sest/Senat e a Fetrans exibirão o curta “Próximo Retorno” para participantes do Projeto Jovem Aprendiz, também com a distribuição de camisetas e panfleto educativos na ocasião.

No dia 15, haverá a palestra “Hábitos alimentares e impacto ambiental” conduzida por Ana Caroline, nutricionista do Sest/Senat para colaboradores da Vega Messejana e da Viação Princesa dos Inhamuns. Serão repassadas informações sobre o consumo consciente e sustentável dos alimentos. Além disso, no mesmo dia, as equipes das duas empresas terão à disposição uma Tenda da Saúde, com a prestação de serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de brindes. O Despoluir também estará com um stand prestando importantes orientações a respeito da responsabilidade socioambiental e realizando inspeções veiculares ambientais.

Finalizando a programação na sexta-feira (24), véspera do feriado prolongado do Carnaval, uma equipe do Sest/Senat e da Fetrans estará no cruzamento das avenidas Heráclito Graça e Dom Manuel, das 8 às 10 horas, realizando a blitz “Carnaval com Responsabilidade Socioambiental e Prevenção à Saúde”, distribuindo brindes, preservativos e panfletos alusivos à campanha.